domingo, 5 de janeiro de 2014

Campeonato do Mundo de 2013: Qualificações (GAF)

Como foi dito anteriormente, os campeonatos do mundo de ginástica artística deste ano decorreram na Bélgica. Entre muitos países, destacam-se sempre os "Big 4", ou seja, os maiores países da atualidade na ginástica, os Estados Unidos, a Rússia, a Romênia e a China. Nesta competição não foi excepção.

As americanas mais uma vez conseguiram mostrar como liderar e dominar o mundo da ginástica. A equipa foi formada pela Kyla Ross, Mckayla Maroney, pertencentes á equipa que ganhou o ouro em Londres, Simone Biles e Brenna Dowell. Infelizmente, a última não competiu, sendo posta de lado para Mckayla poder competir no all-around.

Simone Biles dominou as qualificações! Qualificou-se em 1º lugar na final do all-around e em todas as finais dos aparelhos. Teve uma grande desempenho neste primeiro mundial.
Kyla Ross foi a segunda estrela das qualificações, ficando atrás dela para a final do all-around e qualificando-se para a final da trave, barras e solo.
Também dos EUA, Mckayla Maroney, qualificou-se em 6º lugar no all-around e em 7º no solo mas como dita a regra, só dois participantes do mesmo país passam á final, não pôde competir. Apenas o fez na final do salto, onde se qualificou em 1ºlugar.
Aliya Mustafina, a estrela da Rússia, que tem estado imparável este ano, não começou este mundial como desejava. Desequilibrou-se várias vezes na trave, caiu no solo e num dos seus saltos. Ficou em 5º lugar no AA e nas barras e 8º na trave.
Larissa Iordache teve umas qualificações quase boas. Qualificou-se em 4º lugar no AA devido ao exercício das barras que não correu muito bem, 1º na trave e 3º no solo.
Yao Jinnan e Shang Chunsong mantiveram-se consistentes e qualificaram-se em 3º e 6º no AA, respetivamente. Yao ficou também posicionada nas qualificações em 1º lugar nas barras e Shang em 2º na trave.
Entre o resto das participantes, Victoria Moors falhou a final do solo depois de cair no novo e inédito elemento de dificuldade I. Anna Rodionova passou para a final do AA em 15º luagr e impressionou o público com a elegância na trave posicionando-se em 4º e passando á final. Jessica Lopez também este bem em competição, qualificando-se em 11º lugar no AA, mas infelizmente não participou na final devido a lesão.

Os resultados encontram-se nos seguintes links:

Qualificações do All-around 
Qualificações dos Aparelhos
Resultados Individuais

NOTA: As imagens utilizadas não são da minha autoria.

Sem comentários:

Enviar um comentário