domingo, 5 de janeiro de 2014

Campeonato do mundo de 2013: Final do All-around (GAF)


Tal como as qualificações, a final do all-around decorreu como esperado, mas durante toda a competição as principais favoritas á vitória mantiveram-se sempre próximas apesar de alguns erros deixarem algumas para trás.

Novamente, a Simone Biles esteve muito, desde o princípio ao fim. Começou no salto, um dos seus melhores aparelhos, onde obteve uma grande nota - 15,850 - e mesmo nos seus menos bons aparelhos conseguiu provar que estava a competir para ganhar pontuando 14,700 e 14,433 nas barras e trave, respetivamente. Acabou a competição no solo com um grande exercício e um grande sorriso, como sempre faz pontuando 15,233. Com uma enorme dificuldade em todos os aparelhos e mantendo a consistência, Simone conseguiu ganhar perante grandes concorrência.
Atrás ficou Kyla Ross, que prefere manter a elegância e executar elementos menos arriscados e difíceis. No fim de três rotações era ela que estava em 1º lugar, mas seguindo para o solo, a dificuldade da compatriota acabou por ganhar á boa execução de Kyla. Com pontuações de 15,366; 15,100; 14,533 e 14,333 no salto, barras, trave e solo, Kyla acabou com uma grande prestação e um medalha de prata no pescoço.
E quem finalizou o pódio foi Aliya Mustafina, a Campeã mundial de 2010, que esteve nesta final muito melhor do que esteve nas qualificações. No salto obteve um 14,891 com um DTY, nas barras apresentou a sua maior dificuldade e pontuou 15,233. Na trave teve uma nota mais baixinha (e que muitas pessoas questionaram) conseguindo um total de 14,166 e acabou no solo com 14,566, tendo então uma boa prestação.
Atrás ficaram ginastas como Larissa Iordache, Yao Jinnan e Shang Chunsong que caíram na trave e que não puderam então lutar pelo ouro. Mas quem esteve também muito bem foi a italiana Vanessa Ferrari que também já foi campeã do mundo em 2006 e que passado 7 anos continua numa grande forma.

E quem ganhou o prémio Longines de elegância deste ano foram Kyla Ross e o japonês Kohei Uchimura!

Os resultados encontram-se no seguinte link:
Final do all-around

NOTA: As imagens utilizadas não são da minha autoria.

Sem comentários:

Enviar um comentário