O campeonato do Mundo de trampolins de 2013 decorreu em Sofia, na Bulgária.
Este campeonato contêm as várias e seguintes categorias:
Trampolim Individual Masculino
Trampolim Individual Feminino
Sincronizado Masculina
Sincronizado Feminino
Tumbling Masculino
Tumbling Feminino
Duplo Mini Trampolim Masculino
Duplo Mini Trampolim Feminino
Individual Geral Masculina por Equipas
Individual Geral Feminina por Equipas
Equipa Masculina Tumbling
Equipa Feminina Tumbling
Equipa Masculina Duplo Mini Trampolim
Equipa Feminina Duplo Mini Trampolim
Delegação portuguesa
Mais uma vez Portugal foi bem representado pelos seus atletas. Com prestações notáveis e sentimentos á flor da pele Portugal saiu destes jogos a sorrir.
O primeiro triunfo português foi o posicionamento na qualificação de Diogo Ganchinho, passando assim á final de Individual de Trampolim, onde mais tarde se posicionou em 5º lugar com uma grande e emotiva prestação.
Diogo Ganchinho visivelmente emocionado
Por equipas, a equipa masculina formada por Diogo Ganchinho, Diogo Abreu, Tiago Lopes e Ricardo Santos, conseguiu apurar-se para a final, ficando em 5º lugar com 78,820 pontos.
Nas qualificações ficaram ainda no caminho a equipa feminina de trampolins, Diogo Abreu, Tiago Lopes(que passou á Semi-final mas não passou) e Ricardo Santos na Individual Masculina de Trampolins, Ana Rente que não passou da Semi-final e Beatriz Martins e Sílvia Saiote no Trampolim individual Feminino.
Mafalda Prazeres qualificou-se para a final de Duplo Mini Trampolim Feminino, e acabou por ficar em 7º lugar com 65,900 pontos.
Exercício que qualificou Mafalda Prazeres para a final
A equipa feminina de Duplo Mini Trampolim qualificou-se para a final e conseguiu ficar em 4º lugar entre 5 equipas, com 99,300 pontos. A equipa é formada pela Sílvia Soiote, Ana Robalo, Joana Pereira e Mafalda Prazeres. Infelizmente nenhuma das três primeiras se qualificou para finais individuais.
Pelo caminho ficaram também em Tumbling Masculino Frederico Rodrigues, Paulo Cruz, Nuno Silvano e Rúben Soares e também no Feminino Denise Pieters.
Outra glória portuguesa foi marcada por Bruno Nobre, que em Duplo Mini Trampolim, qualificou-se na 1º posição! No entanto, na final baixou para o 3º lugar, mas mesmo assim uma grande prestação do português que conseguiu a única medalha para Portugal.
Bruno Nobre
André Lico, também na mesma categoria, qualificou-se para a final e acabou em 5º lugar. Também neste prova, Tiago Lopes e André Fernandes, não passaram para a final. Mas por equipas qualificaram-se para a final estes 4 atletas, acabando a competição em 5º e último lugar.
Em Trampolim Sincronizado a dupla Tiago Lopes e Diogo Abreu qualificaram-se para a final, onde acabaram na 5º posição, devido a uma falha que houve no exercício. Infelizmente uma regra que impede mais que 1 dupla da mesma nacionalidade a qualificar-se para a final, Diogo Ganchinho e Ricardo Santos não se qualificaram.
Apesar de ser um desporto tão difícil e cheio de talento por todo o lado, os atletas conseguiram deixar a sua marca e representar Portugal ao mais alto nível.
Todos os resultados encontram-se neste link.
NOTA: As imagens utilizadas não são da minha autoria.
Sem comentários:
Enviar um comentário