E por fim as finais dos aparelhos!
Salto:
Sem grandes especulações, a vencedora desta final foi Mckayla Maroney, a atual campeã mundial neste aparelho volta a ganhar. Com dois saltos bastantes difíceis e com uma boa execução, Mckayla ganha com um total de 15,724 pontos.
Simone Biles ficou atrás, mas por pouco, onde pontuou 15,595. Com menos dificuldade mas também com uma grande prestação. Simone está a aproximar-se cada vez mais dos grandes saltos da Mckayla. Será que vamos vê-la a roubar um ouro à compatriota
E em terceiro ficou Hong Un Jong, a atleta com mais dificuldade nesta final, mas que nem sempre executa os saltos da melhor maneira. Acabou com uma média de salto de 15,483 e uma medalha de bronze.
Barras:
Este ano houve uma grande competição nas barras e muitas poderiam pensar numa medalha de ouro ao pescoço.
Huang Huidan foi uma surpreendente vencedora, apesar de ser muito bem capaz de ganhar nem todos diziam que fosse ela a vencedora. Mas foi ela a grande vencedora e conseguiu fazê-lo ao pontuar 15,400.
A competição ficou renhida mas Kyla Ross conseguiu ganhar a medalha de prata com a sua bela execução e acabou com 15,266.
Aliya Mustafina foi quem acabou em terceiro lugar. A atual campeã olímpica fechou o pódio com uma pontuação de 15,033.
Trave:
Surpreendentemente a vencedora desta final foi a Aliya Mustafina, que é curiosamente o seu pior aparelho. Em 2010, nos campeonatos do mundo, Aliya conseguiu medalhar em todos os aparelhos excepto na trave, e este ano conseguiu alcançar a medalha de ouro. Conseguiu atingir o melhor resultados desta final, 14,900 e a sua melhor neste mundial.
Kyla Ross medalhou novamente, e com 14,833, ficou com a medalha de prata. Grande execução e elegância como vemos sempre!
E em terceiro ficou a Simone Biles, com 14,333 que mesmo num dos seus piores aparelhos consegue medalhar!
Solo:
A última final feminina foi o solo, e a última medalha de ouro foi para a Simone Biles que ganhou 4 medalhas em 5 finais. Que grande prestação neste mundial!
Vanessa Ferrari vê finalmente uma medalha ao seu pescoço, depois de em Londres e outras competições ter ficado em 4º lugar. Com uma pontuação de 14,633 ganhou a medalha de prata.
E a última medalhista foi Larissa Iordache, que apesar de não ter tido um campeonato do mundo como esperava ainda conseguiu a medalha de bronze nesta final.
Foi um campeonato do mundo muito interessante e cheio de caras conhecidas! Esperemos agora que o próximo seja tão bom como este!
Os resultados encontram-se no seguinte link:
NOTA: As imagens utilizadas não são da minha autoria.
Sem comentários:
Enviar um comentário